Golpe do Motoboy

Você já ouviu falar do Golpe do Motoboy? Basicamente, é um golpe onde a vítima entrega seu cartão de crédito para um motoqueiro, após receber uma suposta ligação do banco dizendo que seu cartão foi fraudado, este motoboy, com seu cartão e senha, irá realizar diversas compras.

  • Fizemos um vídeo explicando um pouco melhor o Golpe do Motoboy.

Essa situação está se tornando comum, muitas pessoas já caíram nesse golpe e, para piorar, os bancos se recusam a devolver os valores que são gastos no seu cartão.

Neste caso, se depender apenas da boa vontade das instituições financeiras, as pessoas estariam fadadas ao prejuízo, em um dos casos que eu atendi o golpe chegou ao montante de 104 MIL reais.

  • Caí no golpe, o que devo fazer?

Se você foi vítima, fique calmo! O primeiro passo é ir até uma delegacia de policia, levar seus extratos e fazer um boletim de ocorrência, esta é uma medida essencial e deve ser feita rapidamente.

Após isso, você deve entrar em contato com seu banco e contestar as compras, informar o que houve e enviar pra eles o boletim de ocorrência, solicitando que os gastos não reconhecidos sejam estornados imediatamente.

Infelizmente, este pedido será negado, os bancos estão se negando a devolver os valores, dizendo que os clientes entregaram o cartão e senha para os criminosos, facilitando o golpe.

  • Meu deus e agora? Perdi todo o dinheiro?

Não, você não perdeu seu dinheiro. Mesmo os bancos se negando a realizar a devolução, o Poder Judiciário está a favor dos consumidores, de modo em que você poderá ingressar com uma ação pedindo a devolução destes valores.

Para tanto, basta que você procure um advogado especialista em direito do consumidor, narre que caiu no golpe e peça que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

 

Artigo elaborado por Letícia Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *